quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

E começa 2012

Acabaram as férias, finalmente o esporte bretão retomou suas atividades e os clubes mostraram suas novidades. Infelizmente os jogos oficiais ainda não voltaram à cena, uma pena, afinal ando sentindo falta de acompanhar uma peleja na televisão.

Dentro de 10 dias os principais campeonatos regionais entram em ação e a saudade da bola será desfeita. Mas, por enquanto o que temos são as novidades das principais equipes do país. Em geral os times não se reforçaram como em anos anteriores, muitos mantiveram suas bases e prometem um 2012 não muito diferente do ano anterior. Vamos ao que chamou mais a atenção:

Os times do sul o que fizeram contratações interessantes, tanto Grêmio quanto o Internacional se reforçaram bem. O destaque vai para a nova dupla titular tricolor composta por Kléber e Marcelo Moreno, porém não há reservas a altura dos prováveis titulares. No Inter acho que a melhor contratação foi do lateral Douglas, ex-Goiás, que promete dar uma cara nova a lateral colorada.

Na região Sudeste, podemos destacar o pacotão apresentado pelo São Paulo, do qual o único jogador que acredito seja destaque é o volante Fabrício que pode dar uma cara nova ao sistema defensivo tricolor.

Já o rival Palmeiras começa 2012 do mesmo jeito que terminou o ano passado. Um time muito aquém das tradições do clube e com reforços que, a principio, não trazem esperanças de dias melhores. O lateral Juninho é bom, mas deve oscilar um pouco neste inicio e se a torcida não tiver paciência pode queimar um bom valor.

Tanto Corinthians e Santos mantiveram suas equipes e tendem a fazer um bom papel neste ano. O Corinthians que já tinha um elenco equilibrado trouxe jogadores para compor o banco de reservas e acho que nenhum deles deve ter nenhum destaque. Para a equipe praiana falta só adquirir dos laterais para deixar o time equilibrado para as competições que disputar, já que apostar em Léo e Pará não é garantia de sucesso.

Os times de Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro, não tiveram muitas novidades até agora e pelo jeito vão continuar com suas equipes fracas e brigando mesmo só pelo título do Campeonato Estadual. Não vejo os mineiros com times em condições de brigarem por coisa melhor durante este ano.

No Rio de Janeiro o Flamengo continua com suas intermináveis novelas, Thiago Neves e Vagner Love, e pelo jeito corre o risco de não contar com nenhum deles no time. O time carioca que mais promete para esse ano é o Fluminense que escorado pela Unimed fez ótimas contratações, já Vasco e Botafogo aparecem como 2º e 3º forças respectivamente e talvez consigam brigar por títulos em 2012. O rubro negro tem tudo para ser a decepção do ano, pois dos quarto times do Rio é o que tem o pior time e elenco, além de contar com suas crises.

Menção honrosa:

Acho que vale menção honrosa dois assuntos que mexeram com a mídia nos últimos dias. O primeiro é a eleição do golaço do Neymar como o melhor do ano pela FIFA. Não pelo gol em si, que foi genial, mas pelo fato de ser a primeira vez, acredito eu, que um jogador sul americano ganhou algum prêmio na Europa sem estar atuando lá. Parabéns, achei ótimo o feito do menino da vila.

O outro fato é a aposentadoria do goleiro Marcos. Marcão é um desses personagens que deveria ser proibido para de jogar futebol. Com seu jeito boleiro, o goleiro conquistou a admiração de todos os torcedores brasileiros independentes do time que torcem, aliás, ele é um dos últimos representantes do futebol boleiro. Hoje existem muitos atletas e poucos jogadores de futebol de verdade. Esse personagem vai deixar saudades, bem que ele podia ser contratado só pra dar entrevista depois dos jogos, ia ser divertido pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário