quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ricardo Gomes.

Antes de mais nada vou dizer que nem de longe sou fã do técnico Muricy e muito menos São Paulino. Analisando friamente a contratação do novo técnico do Morumbi, que foi apresentado hoje, creio ter sido uma grande precipitação da diretoria tricolor.

Se fosse o caso mesmo de demissão do antigo treinador, pressuponho que deveria chegar um novo profissional mas qualificado que o anterior. Porém não foi isso que aconteceu, o novo responsável de levar o time do São Paulo a frente não é reconhecido por sucesso na carreira.

Vendo Ricardo Gomes hoje na apresentação e com base no que vi em seus trabalhos anteriores imagino que deva ter prazo de validade sua permanência no cargo. Não acho que ele entra em 2010 no comando tricolor. E mais, se não havia opção melhor no mercado, e não tem, o correto seria deixar o ex-técnico a frente do grupo e procurar aparar as arestas que existiam e com calma planejar a chegada de um novo comandante para o ano que vem.

Apesar disso, Muricy, não deve ficar muito tempo desempregago, não tenho informação é apenas palpite, mas creio que em caso de insucesso colorado dia 02 de julho ele chega para assumir o time gaúcho, já que goza de prestigio por lá.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Se eu fosse o Cuca...

Pediria o boné e sairia do Flamengo. Essa história do Adriano, Imperador, é um problema sem fim. A maior dificuladade não é ajeitar o time táticamente em campo para que o time jogue em função da nova estrela do time, o São Paulo, conseguiu isso com certo sucesso ano passado.

O problema é conseguir administrar o grupo fora das quatro linhas, conseguir que o Adriano se empenhe nos treinamentos e respeite as normas do clube, o que até o momento ainda não foi possível fazer e acho que dificil será, já que Adriano faz o que bem quer na gávea e tem a anuência da diretoria que não se cobra o profissionallismo que falta.

Há também de administrar o restante do elenco que estava em suas mãos até tempos atrás, imagino o quão dificil é conscientizar o jogador que está com salários em atraso e comparece ao trabalho de forma correta a render bem quando ele tem o exemplo de um jogador que até o momento recebe em dia e mesmo assim comete atos de indisciplina e não sofre nenhuma sanção.

É complicada a situação do treinador ainda mais sem respaldo da diretoria. Se eu fosse o Cuca eu sairia o quanto antes do clube, já que está situação até constrangedora para ele está longe de ter uma solução e provavelmente não terá mesmo que outro técnico chegue para dirigir o time.

É ...., o Flamengo grande candidato ao rebaixamento se não arrumar a casa.

O que esperar do Madrid

Belas contratações fez o Real Madrid nesse início de janela de transferências, mas ainda é incerto o sucesso da nova dupla. Não tenho dúvidas que tanto Kaka como C. Ronaldo podem dar certo jogando um aberto em cada ponta.

Porém há de se ver se o time há de criar um padrão de jogo, pois para ambos poderem brilhar, alguém há de marcar. Senão o time do Madrid irá cair no mesmo erro que o mesmo Florentino Perez fez em sua gestão passada quando contratou craques como Figo, Ronaldo, Beckham e Zidane, mas esqueceu - se de reforçar a defesa que agora já se mostrou frágil no jogo em que perdeu de 6x2 para o Barcelona no último campeonato espanhol.

Como saiu hoje nos jornais que o Real quer se desfazer do volante Diarra, fica a pergunta quem marca? Um sistema defensivo com Sérgio Ramos, Pepe, Metzelder e Marcelo, não tem forte poder de marcação pra dar suporte ao ataque com Kaka,C.Ronaldo, Raul e mais alguém que o técnico possa escalar.


Se for pelo mesmo viés que foi a 8 anos atrás Perez montara uma maquina de ganhar dinheiro e não titulo. Creio que será um sucesso de marketing mas não terá muito sucesso em campo. Vamos esperar a nova temporada começar para ver qual será o caminho que o time irá percorrer