sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para que regulamento?

Saiu em matéria do site Lance que a Conmembol sugeriu que fosse realizada uma única partida entre Chivas e São Paulo pelas oitavas de final da Taça libertadores da América. A partida seria disputada na capital paulista no dia 20 de março.

Porém o presidente do clube mexicano disse não aceitar a decisão da confederação sul-americana, e disse que se mantiver a intenção de uma única partida o Chivas deixa de participar da libertadores.

A mesma atitude foi tomada pelo outro representante mexicano na competição, o San Luis, que afirmou também deixar a competição se houver só uma partida, que seria disputado no Uruguai, contra o Nacional.

Concordo plenamente com os times do México. Primeiro que eles disputam uma competição que não leva a nada, já que se forem campeões não podem disputar o mundial por serem sediados em outro continente e segundo que a Conmembol deveria ao menos fazer cumprir o regulamento que ela mesmo faz ou criar formas para que se faça duas partidas para se apurar quem passa a próxima fase.

É numa dessas que o campeonato começa a cair no descrédito. Como atrair investidores se o campeonato não é levado a sério, como também não era levado a sério no Brasil e já melhorou um pouco com os pontos corridos e a queda de clubes de tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário