O jogo entre Barcelona e Al Sadd pela semifinal do mundial de clubes foi de dar sono. Não que a partida tenha sido ruim, com direito a bicas e caneladas e talvez tivesse sido mais divertido. Mas foi o jogo de um time só, que fez o que se esperava dele tocou a bola, dominou o adversário com uma facilidade acima do esperado.
O grande problema, se é que isso é problema, foi que o Al Sadd não ofereceu resistência nenhuma ao elenco espanhol. Foram só dois chutes ao gol durante dos 90 minutos, além de um show de passes errados, faltas e rifadas de bola que devolviam a posse de bola ao Barcelona, facilitando assim o jogo de adversário.
Nada contra um time jogar com a bola no pé e ter mais de 70 % de posse de bola, mas o time de Messi, Inesta e Villa estava jogando com uma preguiça de fazer inveja a minha. Os atletas pareciam não estar com a mínima vontade nenhuma de disputar a peleja, tanto que nem comemoraram muito os gols.
Apesar de tudo isso que eu disse, o jogo serviu para apreciar a bela movimentação e algumas tabelas dos jogadores espanhóis. Agora é esperar pelo confronto de domingo conta o Santos e torcer para que o Barcelona entre com mais vontade e mostre o porquê de ser considerado o melhor time do mundo no momento.